Quanto custa um open source!

Primeiro vamos explicar o que é open source. Trata-se de software que respeita as quatro regras definidas pela Free Software Foundation, compartilhadas também pelo projeto Debian,  (Debian Free Software Guidelines, DFSG). Dê uma maneira geral estas regras permitem que você baixe estes softwares, altere seu código fonte para suas necessidades sem ter que pagar por isto ou para usá-los. Mas se eu não preciso pagar por estes softwares, porque tem tanta empresa que “vende” estes softwares?

Selo Open Source Initiative

Selo Open Source Initiative

As empresas que trabalham com estes softwares não o vendem, ninguém vende um Linux, um Joomla, um WordPress ou qualquer outro software deste tipo, o que estas empresas comercializam, isto incluo a Interdevice, são os serviços de instalação e personalização destes softwares para seus clientes.

 

Nós da Interdevice sempre deixamos claro para nossos clientes que tanto o Joomla, WordPress, DotProjetc e Sugar, produtos com os quais trabalhamos, são open source e que não pertencem a Interdevice e que existem diversas empresas que trabalham com eles e o que ele está pagando é a personalização e adaptação do software para sua necessidade.

 

O fato de ter uma grande quantidade de empresas que trabalham com estes softwares dá mais segurança ao cliente, pois ele deixa de depender de uma unica empresa e passa a contar com uma rede de empresas que pode ajudá-lo na solução dos seus problemas. Além desta rede de empresas, estes softwares possuem comunidades, algumas grandes, que podem ajuda-lo no esclarecimento de dúvidas, principalmente de utilização.

 

Ainda tem dúvidas sobre softwares livres, se eles são boa opção para sua empresa? Fale com a Interdevice e marque uma apresentação, temos a informação que você precisa para esclarecer estas dúvida.

Tags: , , , , ,