Porque ter um site em WordPress?

Esta é uma pergunta que ouço com frequencia quando digo que este siste foi feito em WordPress. A segunda pergunta é, mas você como desenvolvedor usa blog? Não deveria usar algo mais sofisticado mais avançado?

 

Bom, para quem conhece WordPress sabe bem porque nós escolhemos esta ferramenta voltada para blog para fazer nosso site e sabe também o quanto de tecnologia tem nesta plataforma. Para quem não conhece aí vai a explicação:

 

Nós da Interdevice trabalhamos com duas plataforma de desenvolvimento, Joomla e WordPress, a primeira é um gerenciador de conteúdo voltado para sites médio a grandes que precisam ter flexibilidade para crescer e ter recursos avançados disponíveis a um custo razoével, ele é uma plataforma open source que não deixa nada a desejar em relação aos gerenciadores de conteúdo s pagos. Já o WordPress é indicado para quem quer um blog, óbvio, ou um site pequeno onde a principal ação seja post frequentes, mas que contenha algumas páginas com conteúdo fixo, formulários e interação com as principais redes sociais.

 

Quando resolvemos mudar nosso site, o anterior ficou no ar 2 anos e já estava virando espeto de pau em casa de ferreiro, vimos que precisavamos de espaço para divulgar nossas ideias e textos que muitas vezes ficavam em blogs de um ou de outro mas não ia para site da empresa. Muitas vezes isto acontecia por falta de tempo, já que a ferramenta anterior exigia tempo para publicar um artigo. Analisando as opções que tinhamos e escolhemos fazer nosso site em WordPress.

 

Vantagens: Além da facilidade de uso diário, ele possui uma gama recursos bem ampla, podendo virar um catálogo de produtos, veja exemplo do nosso cliente Degriffée, até mesmo um pequeno e-commerce. Com ele a indexação nos mecanismos de busca é instantânea, você não precisa se preocupara em para fazer SEO no site e possui flexibidade de designer, ou seja você consegue ter um layout maravilhosos com ele.

 

Pense bem, será que sua empresa não precisa de WordPress ao invés de site? Vamos conversar? A Interdevice pode ajudá-lo nesta análise e indicar para você a melhor solução para sua empresa estar bem na internet, fale conosco.

Tags: , , ,

Comente