Orçar ou vender, o que devo fazer na internet?

Esta não é bem a dúvida que encontro nas minhas visitas a clientes e prospects, pelo contrário, a maioria das vezes quando sou chamado para orçar um site, o potencial cliente já tem claro que o máximo que ele vai disponibilizar no site é uma formulário onde o internauta poderá solicitar um orçamento dos produtos ou serviços dele. Quando indago porquê não vender pela internet as respostas variam: “nossa empresa não tem cultura para isto”, “ninguém vai querer comprar pela internet o nosso produto”,  “o nosso produto precisa ser negociado”, “como o cliente vai pedir desconto?”. Bom, assim poderia listas mais umas 10 desculpas para não vender pela internet.

 

É impressionante que mesmo com as notícias que saem na mídia dando conta do volume crescente de vendas pela internet, da quantidade de novos compradores e principalmente do volume de faturamento envolvido nas transações online, que alguém ainda duvide do potencial de venda da internet. Quando olhamos estes números fica mais difícil entender, vejamos:

 

  • 24,5 milhões de brasileiros não ficam sequer um dia sem internet;
  • 50% dos internautas são heavy users;
  • 29% já compraram
  • R$ 6,7 bilhões de faturamento em 2010

 

Será que vendo estes números você mudaria de idéia? Você não gostaria de pegar uma parte deste bolo? Não pense você que o custo de se montar uma loja online é alto, pelo contrário o custo de se montar uma loja eletrônica que tem capacidade para 1.000 produtos e que pode atingir o Brasil inteiro é 10% do custo de se montar um ponto de venda tradicional que consegue no máximo a abrangência geográfica limitada aos bairros próximos. O que você prefere?

 

A diferença nos custos entre uma loja tradicional e uma eletrônica é maior quando olhamos a manutenção. Uma loja eletrônica tem o custo equivalente a 5% de uma loja tradicional, com a vantagem que nunca fecha. Não tem feriado ou fim-de-semana, sua loja tem todas as 24 horas e os 7 dias da semana úteis. Só por isto sua operação na internet será a mais rentável na sua empresa. Agora me diga, qual a sua desculpa para não vender pela internet?

 

Fale com a Interdevice, nós podemos responder as suas dívidas e orienta-lo para que sua empresa tenha sucesso na internet.

Tags: , , , , , ,