O que você vê no seu site? Problema?

Se é assim que você vê seu site podemos dizer que está na hora de repensa-lo. Primeiro, como ele foi definido? O desenvolvedor, foi escolhido pelo preço? Sua área de Ti participou do processo de escolha do desenvolvedor? O briefing que foi entregue ao desenvolvedor tinha mais que 30 linhas? Ele definia a empresa e o objetivo dela com o site? O briefing foi feito por uma única pessoa?

 

O grande erro começa pela escolha do desenvolvedor, você tem que buscar um que tenha tecnologia de ponta, não precisa ser grande mas atualizado e você precisa ver se a solução que ele lhe oferece é proprietária, ou seja, pertence a ele e só ele poderá fazer manutenção ou qualquer tipo de implementação. Fuja deste tipo de solução. Existem diversas plataformas para desenvolvimento de sites open source, muito boas, e que possuem diversos desenvolvedores que se especilizaram nelas. Uma das mais instaladas é o gerenciador de conteúdo Joomla, que além de possuir uma das maiores comunidades de desenvolvimento, possui grande números de módulos que você poderá adicionar ao seu site para implementar novas funções ou recursos ao seu site, com isto você não fica preso a um desenvolvedor e não terá que trocar de plataforma cada vez que trocar de desenvolvedor, o que reduz os custos significativamente.

 

Na hora de pensar no site da sua empresa envolva todos os departamentos que de alguma forma vão ter algum tipo de participação no site, como por exemplo a área de RH. Todos sabemos que um dos principais pontos para coleta de CV são os sites das empresas, então deixe que o departamento especializado nisto diga como ele precisa que estas informações cheguem a empresa e como ela deve ser tratada e encaminhada. Se você fizer isto a chance de sucesso do site aumenta muito.

 

Então quer saber mais sobre o que é um gerenciador de conteúdo? Fale conosco e marque uma apresentação desta que é considerada uma das melhores plataformas open source, vale a pena conhecer.

Tags: , , ,

Comente