Erro no Submarino, tábua de passar por R$ 100.000,00

Terça-feira, 19/01/10, o Submarino estava vendendo uma linha de tábuas de passar pela bagatela de R$ 100.000,00. Para quem imaginou que o produto possui algum recurso avançado, como porta USB, conexão bluetooth ou até mesmo que ela passe a roupa automáticamente, enganou-se.  A tábua de passar faz apenas o que toda tábua faz, apoia o ferro e dá suporte para quem faz o duro e penoso trabalho de passar roupas.

Provavelmente este preço é consequencia de um erro de digitação ou mesmo um erro de atualização de preço feita por upload no banco, se foi de um jeito ou de outro isto não importa. O que devemos ver neste fato é o cuidado que a administração das lojas virtuais exigem pois qualquer informação colocada na loja chega rapidamente ao consumidor em qualquer parte do Brasil e até do mundo.

Desta vez o preço estava para acima do seu valor real, claro que ninguém em seu perfeito juizo vai comprar o produto por este preço, mas se fosse ao contrário como nos casos já relatados na mídia? Este não abala o caixa mas abala a credibilidade e a imagem da loja e do lojista, compromete a linha tenue que liga o comprador virtual a loja, cria insegurança quanto aos valores expostos na loja.

A solução mais adequada é criação de áreas de teste para loja. Isto não resolve totalmente o problema mas esta atitude conjugada com a contratação de profissionais especializados e treinamento constante da equipe ajuda a reduzir a quase zero este tipo erro.

Tags: , , ,