Gerenciador de conteúdo, facilidade e econômia.

Quem tem site e se preocupa com sua atualização e manutenção sabe o quanto custa mante-lo. Algumas empresas optam por ter um terceiro que faz as atualizações periodicamente e outras preferem ter na sua equipe pessoas capacitadas para manter o site atualizado, em ambos os casos o custo não é baixo e traz algumas desvantagens.

Contratar um terceiro para atualizar o site apresenta um custo menor que ao de ter uma equipe própria, as pequenas empresas tomam este caminho como solução natural, mas por outro lado há uma perda de velocidade de atualização, explico. A cada alteração você terá que enviar a solicitação para o seu terceiro que por sua vez irá colocar em linha de produção, junto com outras solicitações de outros clientes que serão realizadas conforme a ordem de chegada, este tempo pode ser curto ou longo, mas dificilmente será dentro das suas necessidades. A sua pressa não será a do terceiro.

Manter uma equipe própria para cuidar do site exige a contratação de profissionais capacitados o que vai onerar a folha de pagamento e começa a tirar recursos da empresa que poderia ser investido em atividades fins, sem contar com o investimento em atualização tecnológica que esta equipe terá que ter ao longo do tempo para evitar que o site torne-se ultrapassado tecnologicamente.

Qual a melhor maneira de manter um site atualizado sem depender de um terceiro e não possuir uma equipe técnica própria?

 

As respostas para esta pergunta muitas empresas já acharam e investiram nela, ter o site construído em um gerenciador de conteúdo. Com ele a empresa tem acesso a todo conteúdo do site, para editar, criar ou modificar texto, imagens e menus por uma interface rica de fácil utilização, onde um usuário comum de internet consegue administrar o site. Desta forma você não precisará mais contratar uma empresa para atualizar seu site e tão pouco ter que contratar profissionais especializados para isto. A atualização do site pode ser feita de maneira distribuída por diversas pessoas da empresa, ficando cada departamento responsável por sua parte no site. Todos com logins e senha e permissões diferenciados.

Um dos melhores e mais utilizados gerenciadores de conteúdo é o Joomla, que está na sua versão 1.6, com ele vem junto uma grande comunidade que trabalha para sua constante melhoria, aperfeiçoamento e constante atualização. Com isto você terá um site cada vez mais seguro.

Quanto custa ter um gerenciador de conteúdo?
O custo é um pouco maior que de um site comum, mas este custo é compensado com a economia que você fará em menos de um ano de manutenção do site.

Quer conhecer realmente como funciona um gerenciador de conteúdo? E saber quais vantagens ele pode dar para sua empresa? Agende uma apresentação sem compromisso com a Interdevice, temos certeza que você vai gostar. Ligue (11) 3854-2866 ou mande um e-mail para mkt@interdevice.com.br.

Tags: , ,

Comente